“Não se escolhe uma vida, pai. Vive-se uma” (Daniel)

The Way é uma história poderosa e inspiradora sobre família, amigos e os desafios que enfrentamos ao viver neste mundo em constante mudança. Martin Sheen interpreta Tom, um médico americano que viaja para a França para buscar o corpo de seu filho Daniel (interpretado por Emilio Estevez), morto em uma tempestade enquanto percorria o famoso Caminho de Santiago de Compostela. Ao invés de voltar para casa, Tom decide embarcar em uma peregrinação pelo “O Caminho de Santiago” para honrar o desejo de seu filho e terminar a viagem. O que Tom não planeja é o profundo impacto dessa viagem terá sobre ele. Através de experiências inesperadas e muitas vezes divertidos ao longo “The Way”, Tom descobre a diferença entre “a vida que vivemos e a vida que escolhemos.”

Inexperiente como um peregrino, Tom logo descobre que ele não estará sozinho nesta jornada. Em “The Way”, Tom encontra outros peregrinos de todo o mundo, cada um com seus próprios problemas e a procura de um significado maior em suas vidas: um holandês (Yorick van Wageningen), um canadense (Deborah Kara Unger) e um escritor irlandês (James Nesbitt), que está sofrendo de uma crise de bloqueio de escritor.

A partir das experiências divertidas e inesperadas, muitas vezes ao longo de “The Way”, este quarteto improvável de desajustados cria um vínculo eterno e Tom começa a aprender o que significa ser um cidadão do mundo novamente. Através de relacionamento mal resolvido de Tom com seu filho, ele descobre a diferença entre “a vida que vivemos e a vida que escolhemos.”

The Way, escrito e dirigido por Emilio Estevez, foi totalmente filmado na Espanha e na França ao longo do atual Caminho de Santiago.