Passos dos Jesuítas – Anchieta – Peruíbe, São Paulo

Passos de Anchieta – Anchieta, Espírito Santo
19 de junho de 2014
Caminho das Missões- São Borja, Rio Grande do Sul (Brasil)
23 de junho de 2014
Exibir tudo

Passos dos Jesuítas – Anchieta – Peruíbe, São Paulo

Percurso Total: 370km

Passos dos Jesuítas – Anchieta é uma rota pedestre organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que visa estimular a visitação aos atrativos turísticos de 13 municípios do litoral paulista – de Peruíbe a Ubatuba – remontando os passos trilhados pelos missionários jesuítas, sobretudo Padre Anchieta, durante suas expedições de catequização e povoamento por terras paulistas.

Trajeto

O caminho Passos dos Jesuítas – Anchieta contempla 13 cidades do litoral paulista e possui quatro tipos de rotas: a principal, a alternativa, as opcionais e as naturais.

É possível iniciar a caminhada por qualquer cidade participante, desde que seja sempre rumo ao norte. Por exemplo, quem optar por iniciar a sua jornada em São Vicente, deve seguir para Santos, Guarujá e daí por diante com destino a Ubatuba, mas o inverso, de São Vicente para Praia Grande, não é um percurso válido.

Porém, para ter direito ao Jesuit Magna, o certificado de participação que reconhece a sua caminhada, é preciso percorrer pelo menos 12 pórticos eletrônicos.

Experiência

Em um roteiro de 370 km, você é convidado a redescobrir o acervo natural, histórico e cultural do Estado de São Paulo de um jeito diferente e todo especial: a pé! A rota de passagem e descanso dos jesuítas, os locais de catequização e os monumentos – naturais ou construídos – que, de alguma forma, estiveram integrados à vida e legado de Anchieta, estarão aos seus pés por todo o percurso.

E para que você possa aproveitar o melhor desta expedição, a Secretaria de Turismo instalou placas de sinalização, para direcionar o seu trajeto, e pórticos eletrônicos, para registro eletrônico de sua passagem pelos municípios através de um cartão inteligente personalizado.

Mais informações: www.passosdosjesuitas.com.br

Fonte: www.passosdosjesuitas.com.br

Veja também

Onze Dias
Onze Dias
Onze Dias pelo Caminho do Sol. 241 quilômetros entre Santana do Parnaíba e Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. A viagem de três amigos pelo Caminho do Sol deu origem a uma plataforma multimídia estruturada inicialmente na internet, com site e redes sociais, que contará com a publicação de um livro detalhando a peregrinação e servindo de inspiração e guia para pessoas que pretendam percorrer o Caminho do Sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *