Mini Horto Municipal de Águas de São Pedro passou a contar, na última terça-feira, dia 21, com o trabalho permanente de dois zeladores.

A presença dos profissionais, que se revezam em sistema de turno, proporcionou uma mudança no horário de funcionamento.

Com a alteração, o local passou a receber visitantes das 7h às 18h. O novo horário é válido para todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Os funcionários estão responsáveis por serviços como varrição do chão e limpeza dos banheiros. Quando houver a necessidade de ações de grande porte, como poda de árvores, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos prestará o suporte necessário.

Inaugurado em 1989, o Mini Horto é um importante espaço de lazer e contato com a natureza. Moradores e turistas desfrutam de uma área de mais de 14 mil metros quadrados com ar puro, águas cristalina, música ambiente e sons de pássaros.

O local também ganhou destaque por ser o ponto de chegada dos peregrinos que percorrem o Caminho do Sol (expedição que parte de Santana do Parnaíba e cruza diversas cidades do Estado de São Paulo até chegar em Águas de São Pedro).

Entre os atrativos, ainda há imagens esculturais de São Francisco de Assis (protetor dos animais) e Santiago de Compostela (apóstolo Tiago, o patrono dos peregrinos).

SERVIÇO – O Mini Horto de Águas de São Pedro fica localizado na rua Raul Ribeiro da Costa, 215, Centro, em Águas de São Pedro. A visitação pode ser feita diariamente, das 7h às 18h. A entrada é gratuita.

Fonte: www.aguasdesaopedro.sp.gov.br