Uma equipe de reportagem da TV Claret/TV Cultura vai conhecer a rotina dos peregrinos pelo Caminho do Sol, no interior de São Paulo. Os desafios do percurso, a solidariedade dos voluntários e a emoção da chegada.

O documentário foi gravado no final de 2010 e retrata os 11 dias de caminhada revelando alguns aspectos da rotina de peregrinos nos 241 km de percurso, desvendando também algumas características  do trajeto que começa em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo e termina em Águas de São Pedro, no interior do estado.

Na minha opinião não serve como guia (como relatam no site) mas oferece uma boa oportunidade de aprender com a solidariedade dos voluntários e com os desafios e emoções vividos pelos peregrinos.

Você ainda vai encontrar depoimentos dos organizadores do “Caminho do Sol“, da equipe de produção e curiosidades dos municípios em que a equipe de reportagem esteve durante as gravações.

Sobre o documentário:

Onze dias, 241 km de caminhada e a vontade imensa de chegar até o final. Uma equipe de reportagem da TV Claret / TV Cultura vai conhecer a rotina dos peregrinos pelo Caminho do Sol, no interior de São Paulo. Os desafios do percurso, a solidariedade dos voluntários e a emoção da chegada.

Fonte: www.tvclaret.com/descobrindo/