Cuide de seu futuro
15 de abril de 2015
O Caminho de Maninha
18 de maio de 2015
Exibir tudo

Casa de Santiago

Em dezembro de 2001, foi lançada em Águas de São Pedro a pedra fundamental da Casa de Santiago, na presença de Jesus Jato e de sua esposa Maricarmen.

Águas de São Pedro fica a 180 km de São Paulo, fundada em 25 de Julho, dia de Santiago. Escolhida por sua excelente qualidade de vida e pela similaridade de sua topografia com a região da Galícia. É famosa pela magnitude de suas águas, pois possuem qualidades medicinais.

A cidade de Águas de São Pedro é dotada de ampla rede hoteleira e suas trilhas percorrem matas e bosques, permitindo o contato permanente com a natureza. Encantado com o projeto, Jesus Jato fez questão de doar à prefeitura de Águas a imagem de Santiago.

O Projeto
Aproveitando todo esse cenário foi criado um ambiente semelhante ao encontrado no Caminho de Santiago, oferecendo aos futuros e antigos peregrinos a possibilidade de realizar caminhadas preparatórias, vivenciando assim o contato com a mochila, as dificuldades das bolhas, etc.
Aos antigos, a possibilidade de poder reviver suas emoções percorrendo longas distâncias, com segurança e tranqüilidade, desfrutando de toda infra estrutura que é oferecida pelo Caminho de Santiago e com a mesma filosofia de cordialidade hospitaleira.

A Imagem
Para buscar a imagem de Santiago, doada por Jesus Jato, partiram peregrinos para VillaFranca del Bierzo, em maio de 2002. De lá seguiram para a Catedral de Santiago de Compostella. Durante o percurso, ao final de cada jornada, o padre de Águas de São Pedro celebrou uma missa.

O Caminho
O Caminho do Sol, começa em Santana do Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itú (Área Rural), Indaiatuba (Área Rural), Salto, Elias Fausto, Capivari, Mombuca, Saltinho (Área Rural), Piracicaba, São Pedro (Área Rural), terminando em Águas de São Pedro. Com extensão aproximada de 240km, os participantes tem a oportunidade de vivenciar a natureza, os campos e a raízes culturais e históricas da região.

A Homenagem
A Prefeitura de Águas de São Pedro, através do então prefeito Dr. Luiz de Mitry Filho, mandou confeccionar placa alusiva ao falecimento do peregrino Antonio Ferreira, ocorrido em janeiro 2002, quando atravessava os Pirineus, fixado junto ao nicho com a imagem de Santiago. Ao ato compareceu sua irmã Ana Ferreira, que emocionada descerrou a placa em sua homenagem

Onze Dias
Onze Dias
Onze Dias pelo Caminho do Sol. 241 quilômetros entre Santana do Parnaíba e Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. A viagem de três amigos pelo Caminho do Sol deu origem a uma plataforma multimídia estruturada inicialmente na internet, com site e redes sociais, que contará com a publicação de um livro detalhando a peregrinação e servindo de inspiração e guia para pessoas que pretendam percorrer o Caminho do Sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *