Este é o segundo livro do Caminho do Sol indicado no site e após terminar a leitura do livro “Onze dias, onze noites: a vivência da reportagem no Caminho do Sol” decidi comprar o livro da Fabiana Passos.

Capa | Caminhos que nunca terminam

Capa | Caminhos que nunca terminam

Na primeira tentativa de compra segui as instruções do site e entrei em contato com a Fabiana por e-mail duas vezes mas não tive retorno. Na segunda tentativa acessei o site da editora (o site é ruim) e na lista de livros não consta mais o livro. Só me restou fazer algumas pesquisas no google e finalmente acabei encontrando o livro sendo vendido no Mercado Livre.

É um livro de memórias onde a autora relata sua preparação (bem superficialmente) e partida. Os capítulos que seguem são relatos (diários) de cada dia e ao final temos depoimentos de peregrinos, dicas do percurso, fotos e recomendações.

A viagem da autora aconteceu em março de 2013 e o livro editado em 2014. Já se passaram 11 anos da viagem feita pela Fabiana, alem de mudanças no trajeto as informações do capítulo 20 e 22 devem ser, na grande maioria, desconsideradas pois estão desatualizadas.

Desconsidere estas informações e  se concentre nos relatos da autora de cada dia.

Sinopse:

“Em tudo, uma transformação. Eis, entre tantos, o desafio dos peregrinos”.

A jornalista Fabiana Passos incorpora esse conceito a sua existência quando mergulha na desafiadora aventura de cruzar quase 300 km a pé pelo num pequeno ponto do planeta. E por ter acreditado que toda coragem e determinação necessárias caberiam dentro de uma mochila, escreveu o livro “Caminhos que Nunca Terminam”, um diário de viagem sobre a experiência obtida ao percorrer o Caminho do Sol.

Mais que uma publicação, trata-se de uma lição de vida interior e de um ser humano que decide deixar a marca de sua passagem pelo mundo. São páginas que traduzem, em linhas suaves e poéticas, aquilo que todos somos capazes de realizar com fé e perseverança, superando os limites de nosso corpo e vencendo as dificuldades de uma longa jornada interior e exterior.